Delírios de consumo: quantos pés você tem, afinal?

setembro 16, 2011 às 5:09 pm | Publicado em Uncategorized | 8 Comentários
Tags: , , , , ,

Se for me perguntar o que eu mais gosto de fazer, não tenha dúvidas da minha resposta: COMPRAS! Comprar é a minha terapia, de grupo ou não, minha terapia. Pegar a chave do meu carro, minha bolsa, ir ao Shopping, entrar em todas as lojas e passar o cartão! Não tem coisa que me dê mais prazer que isso. Ok, até tem, mas não vem ao caso.

Sempre fui uma garota apaixonada por moda. A minha moda. Adoro buscar as melhores peças, que combinem ou não, montar o meu próprio look, sem me preocupar muito se aquilo que eu estou usando está mesmo “na moda”. Foi assim que eu montei a minha personalidade, com as minhas roupas.

E com essa minha “personalidade”, eu consegui tirar meu pai do sério algumas vezes. Sou uma consumista nata, não escondo de ninguém. Não posso pisar em um Shopping Center que minhas mãos coçam por pegar um dos meus cartões e penetrá-los nos buraquinhos das maquininhas da cielo (sem querer fazer propaganda, claro).

Gosto de consumir tudo que vejo pela frente, mas a minha verdadeira – e louca – paixão é por sapatos. Sempre digo que um dia terei um closet com mais de mil pares e, sim, esse dia chegará! Enfim, deixando meus delírios de lado… Esse sim é o maior pesadelo do meu pai: minha paixão por sapatos.

Falando nisso, meu último delírio de consumo aconteceu a mais ou menos três dias. Fui ao Shopping com a minha mãe, como de costume, comprar uma roupa para ir a uma festa. Como ainda não tinha almoçado, fui direto à Praça de Alimentação. Porém, para chegar na Praça, tinha que passar pela frente de uma das minhas lojas favoritas de sapatos. Não deu outra: entrei na loja!

Coleção nova na vitrine, mil sapatos coloridos, com todo tipo de salto e estilo. Fiquei louca, pedi para a vendedora descer, pelo menos, uns dez pares diferentes, provei todos. Alguns não ficaram tão bons. Mas, quatro ficaram P-E-R-F-E-I-T-O-S! Por mim, claro, levaria os quatro, por um fio, não gasto quase R$800,00 de uma só vez. Parei, pensei, coloquei todos de novo, desfilei, pedi opinião… Talvez fosse mais consciente levar um e deixar três para a próxima, mas como se trata de mim, o quarto par ficou para depois.

Meu pai, claro, quase teve um infarto ao ver a quantidade de coisas que comprei – afinal, a loja de sapatos foi apenas a primeira que eu tinha entrado… – mas, tudo estaria até muito bem, se, eu não tivesse comprado mais dois pares na semana que passou. “Quantos pés você tem, afinal?” – perguntou meu pai indignado, como sempre.

Ok, eu só tenho dois pés, mas tenho uma infinidade de combinações possíveis e imagináveis a serem feitas para combinar com todas as minhas roupas e acessórios. Ele, realmente, não entende nada disso e acha que é fácil ser eu.

Enfim, lembram da festa que eu tenho para ir? Acabei não comprando a roupa nesse dia, mas, ontem eu fui ao Shopping e …

😉

Alissa Ferreira

Confissões de uma consumista

setembro 16, 2011 às 4:41 pm | Publicado em Uncategorized | 1 Comentário
Tags: , , , ,

E quem não queria um diário para confessar toda culpa de ter comprado aquele batonzinho tão barato? E aquele sapato da promoção imperdível?  Se você ainda mora com a mãe/pai, deve ouvir quase sempre o comentário: mas você não precisa disso! Se tem marido então, já vi mulheres fazendo malabarismos para esconder do amado a última compra. Quando o tal fala: isso é novo. Ela responde: é nadaaa, você que não presta atenção em mim! haha

Foi pensando nisso e conversando com uma amiga consumista – mais do que eu até – que tive a ideia da gente ter um espaço aqui para partilhar nossas loucuras de compras. Curtiram?! Já temos para onde correr quando os outros reclamarem ou disserem que você não precisa daquelas compras. Por que esperar precisar, né?

Pois bem, vamos dar as boas vinda a nossa colaboradora Alissa Ferreira, jornalista com diploma, hein?! Toda semana vai ter um Diário do consumo por aqui, começando hoje. Já já no ar. =)

😉

Gabi Albuquerque

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.