Delírios de consumo: abstinência

março 16, 2012 às 11:55 am | Publicado em Uncategorized | 3 Comentários
Tags: , , , , ,

Não poder fazer o que se tem vontade de fazer não é das melhores coisas do mundo, ainda mais quando essa tal coisa pode ser considerada um vício. Desde o início do ano não vou ao shopping ou a uma loja qualquer fazer compras, estou completamente em um período de abstinência.

Comprar Avon não é a mesma coisa – semana passada, por exemplo, gastei mais de R$100 com produtos daquelas revistinhas malditas que me enchem de tentação, mesmo sabendo que não são os melhores cosméticos do mundo.

Roupas, sapatos, bolsas. É disso que eu realmente preciso. Fui ao cinema com o boyfriend segunda-feira e quase que não consigo andar por aqueles corredores cheios de lojas que eu daria tudo para entrar e fazer a festa. A minha festa. Foi bem triste.

Mas eu prometi a mim mesma – e ao meu pai também – que tentaria me controlar por algum tempo, mas, tenho que revelar que esse tempo está se esgotando. Em abril pretendo voltar à ativa, com o meu primeiro novo salário do novo emprego! Oba! Como eu espero por esse dia…

Todos os dias quando estou chegando em casa, vejo a vitrine da loja ao lado do meu prédio, uma das minhas lojas prediletas, cheia de novidades e eu sem poder entrar. Um dia desses, me peguei babando na frente da vitrine, com um anjinho me mandando apenas olhar e voltar para casa e um diabinho me mandando entrar, chutar o pau da barraca e detonar no cartão. O anjinho venceu. Mas não por muito tempo… disso eu tenho certeza!

Sabe aquela coisa de Alcoólicos Anônimos? Acho que estou precisando de um “Compradores Compulsivos Anônimos” para contar minha história de tentações e abstinência e receber o apoio de loucas compulsivas como eu. Mas enquanto não chego a esse ponto, vou contando a vocês minhas peripécias e vou ficando por aqui sonhando com o shopping e com o dia que voltarei à ativa.

Por Alissa Ferreira

3 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Que texto ridículo. Vc deveria ter vergonha de divulgar.

  2. Bom, não sei pq a pessoa ai em cima diz que vc deveria ter vergonha. Enfim…
    Mas Gabi, vc é danada. Não consigo viver sem shopping. Parce que preciso de tudo. Ontem fui e nao me contive diznte dos esmaltes. A desculpa? o outono chegou e eu nao tenho nada pra usar. Comprei 3 que nao precisava, fato!
    Mas vc me surpreendeu. Olha, vc lembra o preço daquele anel duplo da Cis? tem falando aqui no seu blog. Vou fazer 10 anos de casada e vou pedir ao meu marido mas quero ver se nao vai atrapalhar a nossa viagem de ferias =P pode me ajudar? tenta lembrar.
    beijao (ameiiii o blog)
    Iza B.
    http://blogdaizabourge.blogspot.com.br/

    • Iza, o post do consumo é sempre assinado por Alissa Ferreira. Ela que entende dessa coceira na mão quando no shopping. Quando fiz o post da Cis não adicionei preços porque não costuma ser algo publicável com produtos como joias. Recomendo você passar na loja, até porque já tem coleção nova por lá. Boa sorte e parabéns pelo casamento.
      Gabi


Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.