Delírios de consumo: Consumindo Carnaval!

fevereiro 24, 2012 às 10:48 am | Publicado em Uncategorized | 1 Comentário
Tags: , , , , , , , ,

Fevereiro é mês de Carnaval, mês de alegria, diversão, folia! Teoricamente eu não gastaria muito esse mês. Teoricamente. Não tem como se segurar! Todos aqui já sabem o meu nível de consumismo e no Carnaval as coisas não iriam ser muito diferentes. E não foram.

Primeiro gasto: roupas novas para curtir a folia. Três shorts e três blusas.

Segundo gasto: fantasia! Sim, pela primeira vez (tirando toda minha infância) eu comprei fantasia para o Carnaval. E não só a fantasia. Rolaram adereços, serpentina em spray, tiaras coloridas, sapatilha e por ai vai.

E então vieram os maiores gastos dessa época do ano: transporte (ônibus para ir, taxi para voltar) para ir aos melhores points. Comida e bebidas! Como a cerveja estava cara! Em três dias de festa não se gasta menos de R$50 apenas de bebidas – água também conta!

Carnaval é a festa mais linda dessa cidade. As ruas ganham cores, as pessoas sorriem para tudo e para todos. Finalmente, a sensação de liberdade pode ser realmente sentida. Sem dúvidas, é a festa mais democrática que há. Mas se você acha (assim como eu achava) que pode economizar durante os dias de festa, está bem enganado.

Carnaval é consumo e eu sendo a consumista que sou…

Por Alissa Ferreira

1 Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. agora eu to lisa 😦 kkk


Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.