O vestido entrou no telejornal

março 30, 2011 às 12:10 am | Publicado em Uncategorized | 1 Comentário

Ontem, estava almoçando tranquilamente, e descansando meus pés de uma manhã turbulenta e me preparando para a tarde mais ainda, e de repente levo um susto ao olhar para a tv do restaurante. Sim, susto! A jornalista Cristiane Dias, aquela do barraco com o ex marido ator global, estava apresentando o Globo Esporte com um vestidinho rosa e trabalhado na manga. Além disso, os pés da moça calçavam um par de tênis roxo. Não resisti em mostrar a vocês que é possível sim trabalhar de vestido. Já o tênis podemos reservar apenas para ambientes informais ou aquelas profissões lights e felizes. Confiram!

E eu também estava de rosa ontem, mas com a infeliz ideia de combinar com sandália de salto. Justo eu que raramente uso salto para trabalhar, coloco no dia que vou andar o dia todo. Pé inchado a noite toda e isso porque a sandália era da confortável. Morri, mas esqueçam minha saga de salto! Aliás, lembrem e não repitam. haha Voltando a Cristiane, quando procurei a cena no youtube, notei que ela costuma usar esse tipo de look, mas como nunca vejo o GE, então para mim é novidade. Olha:

Nesse dia com salto anabela. Não gostei muito desse, mas serve de exemplo e gosto não se discute. 🙂

E aqui com Luciana Ávila, o vestido tem gola tipo camisa. Também rosa, ela gosta de cor, né?

Seja bem vindo a telinha, vestidos. Ah, homens comemorem porque a melhor cena é ela imitando os chutes a gol dos jogadores e o vestido subindo, no programa de ontem. haha Vejam o vídeo, para analisarem melhor.

Bjokas

Gabi Albuquerque

 

Anúncios

A moda que não é de revista

março 29, 2011 às 1:40 am | Publicado em Uncategorized | 4 Comentários

Uma das coisas que mais gosto na minha profissão é conhecer gente, descobrir suas histórias, seus sorrisos. É um prazer imenso quando a gente vê o quanto as pessoas buscam seus objetivos, se dedicam ou não, curtem a vida e, claro como se vestem e o porquê daquele estilo. Esse é um dos focos da nova temporada do blog, novos personagens, novas it girls, novos padrões de beleza, o new look de verdade, né? Então, um salve a moda que vem de fora das revistas!

Eis que com tudo isso na cabeça, chego na Avesso, para o dia do lançamento da coleção, e Zenaide Mesquita, gerente da loja, aparece com esse look lindo de viver e esse estilo único, mas de sempre no caso dela.

Gostei do tênis dourado de couro pra quebrar o romantismo da renda e das plumas no bolero. Mas o que mais curto no estilo dela é o cabelo de cachinhos assumidos e ainda por cima curto. Sim, e Zenaide, conversando comigo, partilhou minha alegria de trabalhar com roupa. Ela ama o que faz! Deve ser por isso que a gente admira, né? Aliás, todas as meninas da loja demonstram prazer no trabalho. Ambiente alegre garantido.

Mais de perto para ver o bolero melhor

Aproveitem a inspiração porque também pode ser adaptado para a noite, basta trocar os sapatos. As fotos foram de Maria Chaves porque enquanto eu estava lá, a equipe corria para vestir as modelos com looks que nos faziam babar. Obrigada, Maria!

Também perceberam as pulseiras junto com o relógio? Vem se repetindo nos looks e acho lindo, mas fica ainda mais bacana se tem significado, como quando você elege uma xodó, tipo amuleto, sabe?

É gente, quando sairem de casa podem abrir a mente e os olhos. Do seu lado pode ter uma it girl cheia de poder e você pensando na Blake Lively, Anne Hathaway, Alexa Chung e as outras favoritas gerais do mundo afora. Ah, também pode ser você! Ou os meninos, um it boy. hehe

Bjokas

Gabi Albuquerque

Chanel, prata e unhas coloridas

março 28, 2011 às 4:25 am | Publicado em Uncategorized | 6 Comentários

Todo o título resume bem o domingo. Tinha que compartilhar com vocês a minha compra do ano – até agora – e certeza que o achado se tornará xodó, já imagino mil looks para usar com ele. Quem me segue no Twitter já viu (sigam-me os bons, haha, @gaabizz). Já os curiosos, preparem-se! Um pingente que é a perfeição em forma de semi jóia: os dois Cs da Chanel me emocionam!

Material dentro do C: madrepérola

Uma amiga minha vende semi jóias e me veio com essa coisa linda, ainda mais irresistível pelo preço! Custou apenas R$45. Isso mesmo! Chanel, diva, e sua marca andando comigo por ai é motivo de felicidade no domingo.

Foto mais de longe, a corrente já era minha

Outra compra foi um anel de prata. Passei a gostar mais de anéis depois de ver os posts de Carol Burgo (Small Fashion Diary), os dela são lindos e super diferentes. Me apaixonei por esse aqui:

O verde é de Mamis, mais uma vez emprestado, aviso logo que isso é muito comum nos meus looks. haha O prata é o que comprei, lindo né? Acho que custou R$79 se não me engano, mais caro, eu sei, mas é semi jóia, né? Fim de semana de gasto! Ui! Mas tudo dividido em 4 suaves prestações facilita muito as coisas. hahaha

Agora, as unhas coloridas são da nossa fotógrafa fashion, Gabi Melo. Domingo de festa dá nisso, muitas fotos!

A ideia de Gabi de colocar uma unha amarela mexeu com minha emoção modista e não resisti. Já estou vendo que essa fotógrafa aparecerá muito aqui. haha Prestem atenção nas muitas pulseiras junto com o relógio. Tendência!

Bom, é isso pessoal! Domingão de novidades, né? Um monte de coisa linda para gente começar a semana bem inspirados. =D

Bjokas

Gabi Albuquerque

Inverno não é mais só o pretinho básico

março 25, 2011 às 9:32 pm | Publicado em Uncategorized | 5 Comentários
Tags: , , , , , , , , ,

Quando começa a temporada outono/inverno e as botas de cano alto surgem nas vitrines, nós, moradoras de local com temperaturas amenas nessa época do ano, ficamos só desejando o item nunca usado ou compra com a desculpa de usar quando for viajar (eu uso essa balela sempre haha).  Assim vivemos até o ano passado, sem pensar muito em look de inverno, usavamos basicamente a mesma coisa! Talvez aumentasse as saídas com uma calça comprida. Digo ano passado porque por incrível que pareça, fez um friozinho bom danado, usei até meia calça com short. Quem diria?! Mudanças climáticas que eram globais chegaram aqui.

Essa explicação toda é para chegar num ponto importante mas pouco pensado, empresários e marcas que avaliam esses detalhes climáticos antes de encher as araras de suas lojas com um inverno/verão clichê. Um bom exemplo nacional é a Arezzo que fez três tipos de coleção, uma para o clima  frio, outra para ameno e outra para quente. Esperta, né? E o exemplo local, é a Cris Pontual, dona da Avesso (preciso repetir que é a minha loja preferida do Recife? Acho que não, né? haha).

Cris trouxe para os/as recifenses uma coleção tropical. Na loja, muito branco, muita cor e todas as peças podem ser adaptadas ao frio e calor da cidade. Seguindo tendências da moda global, como uso do branco com marrom, camisas de seda femininas, alfaitaria, mas sem deixar de ser Recife.

Fotografei alguns looks que provei antes para testar o caimento e me provocar desejos consumistas, haha, e para vocês conferirem o que os espera por lá!

1. Estampa

Essa bata da Totem fica o poder com esse short. A jogada: se estiver frio: meia calça ou troca o short por uma calça jeans ou alfaiataria. Fica lindo com a sandália ankle (foto lá embaixo!).

O detalhe do cinto. Às vezes a gente nem valoriza o cinto, mas é um acessório cada vez mais visto. Um bom investimento: os coloridos e os de estampa animal. 😉

2. Casaco leve

Esses casacos são ótimos para usar nas salas geladas por ar condicionado e nos dias de clima indecisos porque se esfriar, coloca, e se esquentar, tira. No inverno, ando com um na bolsa, o melhor é que nem amassa.

Detalhe dos botões! Delicadeza e um toque de cor com brilho.

Outro casaco lindo é esse de animal print, ainda por cima colorido (quero para ontem, minha cara!). Além da blusa de Lennon, né? Quem resiste a esses óculos redondos?! Ah, como tem estampa, cuidado quando for combinar, hein?!

3. Cor e blazer

Azul bic nesse blazer com cara de boyfriend. Pode ser combinado com vestidos delicados, shorts, blusa básica e blusa de seda, além do jeans, ou seja, uma boa compra porque é versátil. “O color blocking está em alta no inverno, por isso tantas cores nas araras e vitrine da Avesso”, disse Cris Pontual. Viu, pessoal? Pode usar cor a vontade! Já viram em outros blogs e revista, quanto look de calça colorida? Pois é o color blocking.

4. Vestido

E inverno também tem vestido. Dia frio, meia calça e bota resolvem e no dia ameno, uma sapatilha ou uma ankle boot (aquelas dos cadarços ou mais pesadas) asseguram o look fashion. A pulseira está linda também, é de tecido.

Imaginem a noite fria, evento para ir e você chega com esse vestido? Arrasa né? Ele fecha com chave de ouro a sessão de roupas, viu? E mistura vários materiais, paetês, cetim e pêlo no cinto que segundo Cris, é uma tendência nessa temporada.

Ps: Se eu fosse para uma mega festa amanhã, compraria!

5. Sapatos

Sapatos com cadarço e com salto estão em alta e acho ótimo porque fica menos looks românticos over. Esse é ultra confortável, calcei e quase não tiro mais. Da Luiza Barcelos, minha musa dos sapatos.

Essa não tinha meu número, ai não provei. Mas é linda também né? Salto grosso é perfeito para não destruir nossos pés. Também da Luiza Barcelos.

Imagina o estilo com esse chapeú e o tênis? Serve para meninas e meninos, arrasa! Bem Jason Mraz, no caso dos meninos.

Leitores queridos que não são de Recife, todos os itens podem ser encontrados no mesmo estilo em outras lojas e marcas. Este post pode ajudar na hora de montar o look inverno! Mas, se não acharem, vocês ligam para a Avesso que pode passar o contato da marca da roupa ou sapato, tá? Que ai vocês tentam encomendar diretamente com a grife.

Olha nossa foto com a Cris! Esses potinhos tem o cheiro da loja, preparadas por Luluca Pontes, que é delícia e que agora povoa meu guarda roupa.

Cris Pontual, eu, Karol Nogueira (Apartamento Fashion) e Aline Ramos (Papo nada cabeça)

Foto: Maria Chaves

Loja Avesso -Villa Felicidade

Avenida Rui Barbosa, 806, Graças, Recife

Telefone: 81 – 3301 7690

Twitter: @lojaavesso

Cris, brigada pela hospitalidade de sempre e pelas explicações de tudo!

Bjokas

Gabi Albuquerque

 

Especial: jeans, você vale muito e todo mundo te curte

março 24, 2011 às 8:29 pm | Publicado em Uncategorized | 3 Comentários
Tags: , , , , , ,

Este post é de inspiração, portanto gigante! Muitas fotos, gente! E nada de montagem, para gente poder ver direitinho.

Como falei no post anterior, não uso muito calça jeans. Acho lindo nos outros, mas me incomoda muito achar um modelo que vista bem e seja de fato confortável, isso piorou muito depois da mania de skinny. Mas, convenhamos é um item básico no guarda roupa feminino e masculino, é ótimo para looks rotineiros, vai do trabalho ao happy hour tranquilamente e super ajuda nas malas de viagem. Versátil né?

**Aprendendo moda! –» Jeans: “Segundo o livro Dicionário da Moda, de Marco Sabino, as primeiras calças jeans foram criadas em meados do século XIX, nos EUA, pelos imigrantes Levi Strauss (da Alemanha) e Jacob Davis (da Letônia). Eles resolveram transformar em roupa a lona que era usada na cobertura de barracas! Por isso os primeiros jeans eram marrom e nem um pouco da cor do nosso azul de hoje. Davis teve a ideia de colocar fixadores de cobre para reforçar a costura e usou um tecido fornecido por Levi que logo se tornou o famoso brim azul. Em 1890, surgiu o primeiro modelo famoso da Levi’s (que vem de Levi), a 501. Mais de um século de jeans e o danado deve continuar nas nossas vidas muito mais, né?” Fonte: Revista Manequim e Dicionário da Moda, de Marco Sabino

Voltando ao jeans de 2011, eu diria que estamos na fase de mais liberdade na moda. Podemos usar o que quisermos, mesmo que sob olhares tortos quando se usa um look mais ousados, e sem aquela ditadura de estilo, como na época da calça cargo, lembram? Um tédio, só tinha aquele modelo nas lojas. Ufa, passou! Por isso, meninas e meninos, a criatividade é que nos guia. Calça jeans é o item que persiste no guarda, mas sempre inovando no corte, por exemplo a época dos apertados, a época dos folgadões e, hoje, tem modelo para todos os gostos. E cada vez mais pode não ser mais tão básico, basta ter ideias. E se você curte o combo camisa branca e o jeans de sempre, tudo bem, agora até isso é hype! haha

Agora, vamos as fotos inspiradoras para aprender um pouco com as celebrities. haha

Olha Cleo Pires ai mostrando o estilo!

E Katie Holmes também de blusa branca, mas com outra visão! Esse pode copiar para trabalhar. Salvem essas fotos, gente, ajuda o guarda roupa de vocês. =D

E La Bündchen com os pés no animal print de oncinha!

Jennifer Aniston também rola de copiar pro work. Olha ela com cara de executiva.

E mais uma de Katie Holmes. hehe Dessa vez com um modelo diferente, cintura alta, jeans claro. Arrasou, né? Lembram quando ela começou a usar o boyfriend jeans? Todo mundo copiou!

E por último, na ala feminina, a musa mor das páginas de street style, Taylor Tomasi Hill, editora de estilo e acessórios da Marie Clarie americana, e linda de viver com esses look de babar.

E meninos, vocês também podem! Olha os cliques do The Sartorialist que arrasa nosso imaginário com aquelas fotos de moças e moços belos mesmo andando de bicicleta. hehe Caras de rycos. Isso mesmo, com Y!

Mais um!

Reparem que a calça dos dois homens são usadas curtas! E olhem sempre o blog Sartorialist, super útil para salvar looks dignos de inspiração.

Bom, post gigante, mas valioso, ne? Dá para observar, salvar, copiar, se inspirar e o mais importante, criar estilo! =D

Curtiram as muitas fotos?!

Bjokas

Gabi Albuquerque

Com que roupa eu vou?!

março 23, 2011 às 5:45 pm | Publicado em Uncategorized | 6 Comentários
Tags: , , , ,

Cena comum nos lares femininos do mundo todo: peças e mais peças jogadas na cama, desespero, frases soltas como “estou gorda”, “não tenho mais roupa”, “queria o closet de celebridade”, cansaço às 8h de tanto trocar de roupa. Isso é a vida de muitas mulheres antes de ir ao trabalho. Umas querem sair do combo calça jeans e blusa branca, outras querem mesmo é se livrar daquele terninho calorento, outras cansaram da farda. A gente é complicada, eu sei.

Eu também passo por isso e sofro muito porque não curto usar calça jeans, o que facilitaria combinações. Mas, às vezes é preciso ceder!Por isso, o look de hoje é de trabalho, para todo mundo partilhar as trocas de roupas matinais. Tirei a foto num domingo só para vocês, blogueira boazinha. haha Na segunda, se houvesse reunião trocaria a sandália por uma de salto alto para dar um ar mais elegante, se não uma sapatilha arrumadinha para priorizar o conforto.

Foto: Irce Falcão

Essa é a única calça jeans que eu tenha gostado nos últimos meses. Comprei na Cantão, notaram que sou fiel a essa loja, né? Único lugar com jeans retinho e sem me apertar! Vou postar meus looks de saias e vestido pra vocês também, mas esse foi pra me desafiar! haha

Voltando a nossa vida de trabalhadora ou estagiária, vou dar uma dica ótima para ganhar uns minutinhos de sono! À noite, arrume uns 20 minutos para separar a roupa do dia seguinte. Com calma, mente sã, haha, a gente consegue pensar mais e nem precisa ficar se trocando muito. Já deixe passada! Outra ideia boa é tirar fotos das peças que você já sabe que combina, assim em dias de preguiça, tpm, estresse em alta, basta pegar o combo básico.

Foto: Irce Falcão

A foto descontraída do dia! Adorooo essa blusa, vai do dia de domingo ao dia de semana e está no meu combo básico dos dias preguiçosos. Combina com jeans, bermudas de tecido, saia básica de cintura alta e o shortinho de verão. É da Siberian e foi um presente muito útil. 😉

Espero que os looks ajudem vocês nas futuras manhãs, esse visual está mais simples porque jornalista pelo menos pode ser mais básico às vezes. Nos próximos prometo ajudar quem precisa de mais sofisticação. E vamos trocar ideias, né? Como vocês fazem para evitar essa crise do “com que roupa eu vou?”?

Ah, a dica para o próximo domingo? Recifenses, vamo passear pelo Recife Antigo mesmo quando não é Carnaval? E turista, se aproximem, tem uma feirinha de gastar todo dinheiro em lembrancinhas.

Foto: eu!

Aguardem! O próximo post é pra gente se inspirar e deixar de sair com um simples jeans básico, a peça pode ser muito mais que isso, hein?

Bjokas

Gabi Albuquerque

Fast fashion, agora todo mundo quer

março 22, 2011 às 5:10 am | Publicado em Uncategorized | 7 Comentários
Tags: , , , , ,

Como boa parte de vocês já devem saber, nossas redes queridas de fast fashion, leia-se C&A e Riachuelo, resolveram seguir a tendência das queridinhas que não temos chances de comprar aqui, H&M por exemplo, e convidar estilistas grifados para assinar coleções de “baixo” custo e fazer a alegria de blogueiras e classe média em geral.

Esta semana, vem por ai Stella McCartney na C&A e logo logo Cris Barros na Riachuelo para alegrar as moçoilas desesperadas para compras. Em São Paulo, as peças voaram no lançamento e até a fina Gloria Kalil estava lá dando pinta. Mas, desde que isso tudo começou, e bem me lembro que fiquei desejando as coisinhas do Oskar Metsavaht na Riachuelo, me pergunto se as redes realmente vão alcançar o objetivo: conquistar classes sociais mais abastadas e  fashionistas consumistas natas.

Acho a iniciativa muito boa, não nego, mas nunca compro nenhuma peça dessas porque sempre me decepciono quando chego na loja. Preços nada condizentes com a realidade da qualidade do fast fashion e, claro, tudo é mais bonito nas fotos. Será que não seria mais legal produzir alguns cabides com mais qualidade de tecido e melhor caimento?

Fiquei bem assustada com os preços da Stella, gente! Este casaco de paetê (bordado à mão, portanto tem poucos. Corram!) custa R$499! Lindo, concordo, mas né? É C&A!

Estou muito mais apaixonada pelas peças da Cris Barros, mas se a Riachuelo não resolver o problema das filas gigantes e do caimento, sinto muito, mas não compro. Deem uma olhada ai:

Agora me pergunto, será que eu estou travada com essas redes e não aceito pagar tanto numa peça comprada em fast fashion? Ou de fato, estão perdendo o juízo? Vocês compram as mais caras ou ficam nas blusinhas a partir de $39,90?

Na realidade, fico pensando que com os $500 reais compraria algo em outras lojas, sem o nome Stella ou Cris, mas bem feitas, como a Le Lis Blanc, Bob Store, Animale e tantas outras que podem ser citadas. E agora, José? Ser ou não ser A consumista? haha

Bjokas

Gabi Albuquerque

Aprender moda, eis a questão

março 17, 2011 às 5:39 pm | Publicado em Uncategorized | 2 Comentários
Tags: , , , ,

Quando falei que ia mudar as estruturas por aqui, uma das coisas citadas foi a leitura. Pois bem, quando se começa a gostar de moda, geralmente, é por causa de revistas, novelas, vitrines de shoppings e etc. Não vou ser hipócrita, ninguém começa suas leituras do gênero com livros de conteúdo aprofundado. Todo mundo quer mesmo é ler Becky Bloom, Carrie e todas as personagens consumistas com as quais nos identificamos muito. Isso inclui homens, viu? haha

Mas, e daí, Gabi? O perigo, na verdade, é a gente ficar preso nesse universo fútil e sair comprando loucamente tudo que a Vogue diz que é fashion. Conseguir sair desse círculo é difícil, mas se você gosta de moda de verdade, quer trabalhar com isso ou quer ser mais que um manequim andando nas ruas, tem que se esforçar. Coloquei a meta de postar uma dica de livro a cada 15 dias por aqui, espero ter lido todos também, isso é a segunda meta. haha Vamos para o primeiro?

-O Império do efêmero, Gilles Lipovetsky

Comprei esse livro há uns 8 meses por indicação da minha orientadora, Adriana Doria, e indico a todo mundo como primeiro livro a ser lido por quem quer estudar esse mundinho fashion. Foi publicado em 1987, na França, e se divide em duas partes: O feérico das aparências e A moda consumada. Mesmo sendo antigo, é super atual.

Nas primeiras páginas têm bastante história, um apanhado geral de quando começamos a ter moda no mundo. Por exemplo, ele explana como foi o início do ciclo de consumo de roupas por estar na moda ou porque alguém “importante” usou. Segundo Lipovetsky essa fase inaugural da moda durou quase cinco séculos, da metade do XIV à metade do XIX.  E é nesse intervalo de tempo que também inaugura a fase do menos favorecido financeiramente se inspirar no visual do mais favorecido. E sinceramente, as bolsas de moletom estão aí para nos mostrar que o babado continua o mesmo, né? Quem não pode comprar Hermès, compra a inspired.

Claro, o escritor ganhou críticas pesadas na época graças a suas afirmações, mas hoje o livro é considerado fundamental para entender conceitos, o poder da mídia, a influência nas classes sociais, o consumo e a cultura de transição que a moda oferece.

R$ 27 (da Companhia de Bolsos, comprado na Livraria Cultura, mas tem em todas as grandes livrarias)

Ah, e não é por isso que a gente vai deixar nossas revistinhas de lado, né? Moda é assim, gente, tem que variar entre o besteirol e o profundo. E na Tv, o figurino de Carrie, pra mim, é sempre uma ótima pedida.

Curtiram a ideia dos livros? Sugestões de títulos?

Bjokas

Gabi Albuquerque

Dica de beleza: base Pharmapele

março 17, 2011 às 1:07 am | Publicado em Uncategorized | 11 Comentários
Tags: , , , ,

O post de hoje é para as meninas a procura de uma base que nos deixe feliz e não custe uma fortuna. Estou nessa saga há um certo tempo, já comprei da Avon e até curti, usei a da Boticário que tem uma nova até útil, antes disso comprei da Sephora e me decepcionei, parece água, e fui me virando com o pó da MAC, meu investimento master. haha Ah, para momentos do cotidiano, usava a da Natura, mas nunca foi 100%.

Ai, vi a Karol Nogueira comentando sobre a base da Pharmapele e resolvi comprar e descobrir as maravilhas da mesma. Preço? $49, potinho com 30ml.

Adoreiii a embalagem!

Usada e aprovada, a pele parece um veludo! E ainda por cima tem vários benefícios: controla a oleosidade, retrai poros dilatados, hidrata, proporciona aspecto saudável. E é tudo verdade, viu? Mas, tem defeito! Só tem três tons de cores, ou seja, meninas com pele meio termo ou negras não têm opção. Comprei a cor 3, a mais escura e ficou perfeita, presumo que pessoas mais morenas que eu não ficariam felizes.

E gostei dessa tampinha, a saída é pequena e a gente aperta para sair, não derrama e evita estrago. Isso é ótimo! E geralmente, aplico com pincel, tá? Isso faz diferença!

Efeito da base na pele! Não reparem no meu cabelo bagunçado.

Podem dar dicas de base brasileiras nos coments, girls! Opção é riqueza, hahaha, e partilhar a riqueza é virtude. E eu, sempre que descobrir essas coisinhas boas e baratas, posto aqui.

Ah, e vamos pertubar a Pharmapele (@pharmapele_) para aumentarem as cores.

Bjokas

Gabi Albuquerque

Assumo, sou colorida

março 16, 2011 às 4:40 am | Publicado em Uncategorized | 5 Comentários
Tags: , , , , , , , , , ,

Agora, a moça aqui sem nenhum talento para modelar, resolveu se amostrar e postar o próprio look. E como amo uma estampa, nada como uma roupa colorida numa tarde de sol, né?

Vestido da Cantão, bem antigo, que amooo e que está comigo todo verão desde que comprei. É um bom exemplo de peças que valem a pena o preço!

Chinelo prata da Avesso, comprei para usar no Reveillon e desde então não sai do meu pé nos fins de semana.

Momento flagra: cara de perua! haha Esse óculos comprei pertinho aqui de casa numa lojinha que a dona trás coisas de Nova York. “Chanel” por 80 reais. E a pulseirinha veio no meu perfume Alice, da Vivienne Westwood, e normalmente uso junto com o relógio, mas a lesa aqui esqueceu no dia.

Ah, eu assumo! Amo colorido, mas não sou da turma do Restart, tá?

Vou tentar postar looks meus uma vez por semana e tentando variar o tipo, como trabalho, balada, domingos! Espero que gostem.

Fotos de hoje: Gabriela Melo

Bjokas

Gabi Albuquerque

Não é carioca, mas tem bossa nova

março 14, 2011 às 5:13 pm | Publicado em Uncategorized | 4 Comentários

Desde que criei o blog que tento fazer foto de Gabi Melo, mas nunca conseguia. Finalmente um post com o look dela, a pernambucana mais cheia de bossa nova que eu conheço. haha Ah, e é a fotógrafa que arrasou nas fotos novas para o blog e me deu um trabalhão para escolher só uma.

Misturando a estampa listrada da bolsa com o colorido da blusinha. Minha xará entende de estilo, gente! Olha o detalhe do relógio + pulseira:

Ai para uma segunda bem feliz e uma semana cheia de graça, nada como uma música, né?

Chega ganhei leveza…

Pronto, Gabi foi o primeiro look público do blog. Sentiram a nova vibe? Vamo sair todo mundo bonito nesta cidade que eu estou saindo carregada com minha G11. Ah, quando eu for viajar, aviso! Assim, outros locais também serão contemplados, enquanto isso não rola, fiquem a vontade para me mandar fotos, tá?

Bjokas

Gabi Albuquerque

Delícia from Bélgica

março 13, 2011 às 8:28 pm | Publicado em Uncategorized | 1 Comentário

Meus queridos Icaro Bione e Luisa Souza estão estudando felizes em Porto, Portugal. Aproveitando a estadia próxima de toda beleza européia, deram um “pulinho” na Bélgica e lembraram logo de mim quando viram esses cupcakes lindos! Merece um post, né gente?

A lojinha em Brugge, Bélgica. Ótima dica para quem está viajando!

Um mini buquet na ponta! Um presente fofo, viu meninos?!

Brasileirinho!

Esse romantismo todo é porque estavam na véspera do Valentine´s Day.

Gostaram? Devia tá uma delícia, né? Sou viciada nesses bolinhos gente, por isso o povo lembra de mim. haha Gulosa!

Fotos: Icaro Bione

Bjokas

Gabi Albuquerque

Aspirante a diva

março 11, 2011 às 9:35 pm | Publicado em Uncategorized | 6 Comentários

“Sexta feira é dia de música! E para um fim de semana bem animado e cheio de estilo, nada melhor do que um post para se inspirar um pouco no mundo das divas.”

Por Marta Souza*

Com apenas 10 anos ela já é cantora, atriz e tem a própria personal stylist. Dona de um look literalmente estiloso da cabeça aos pés, a pequena Willow Smith não vem causando apenas com a sua música, mas também no mundo da moda. A garota, que é filha do casal de atores Will Smith e Jada Pinkett, ainda quer agregar mais uma atividade na vida profissional: a de estilista. Se for pelas aparições em Red Carpets e nos clipes de Whip My Hair e 21st Century Girl (veja no final do post), é quase certo que ela se dê muito bem. O moicano, calças legging, botas, jaquetas e estampas de tigre e onça são as peças chaves que compõem o guarda roupa colorido da pequena, que já posou para Vanity Fair de fevereiro, e Teen Vogue de março.

Inspiração punk

Foto: Art Streiber – Revista Vanity Fair

Dona do tapete vermelho

Assumindo o cabelo afro e derrubando as divas loiras e lisas da Teen Vogue.

Willow Smith já foi indicada ao Annie Award em 2010 pela dublagem de Madagascar, indicada também ao Young Artist Awards em 2008 pela atuação no filme Eu Sou a Lenda (onde atuou ao lado do papai Smith) ganhando o mesmo prêmio no ano seguinte pela atuação em Kit Kittredge: An American Girl. Em outubro de 2010 lançou o primeiro disco da carreira como cantora, o Stuck Me On.

Se o termo diva é empregado em cantoras que inspiram pessoas com sua música e influenciam o jeito delas se vestirem, Willow tem tudo para se tornar uma e, pelo jeito, não vai demorar muito.

Whip My Hair

21st Century Girl

Beijos

Marta

*Marta Souza é jornalista e também escreve para a seção de música da Revista O Grito

Ah se eu fosse marinheiro…

março 10, 2011 às 11:37 pm | Publicado em Uncategorized | 2 Comentários

Camila Albuquerque (vulgo Marinheira)

Qualquer semelhança não é mera coincidência! Somos primas. Adorei a fantasia dela, o vestido ficou lindão com essa barra de bico de renda e os ajustado da cintura deixou a roupa mais feminina e adulta.

E no último post de fantasias, tem minha cara, somente, porque não tenho foto decente da minha roupa toda, só tem clique da minha decadência.

Eu (novo cabelooo!!), Alice, Aline e Irce (a fada do post anterior haha)

Ahh, eu fui de gatinha Marie, mas só para baile!! Alice está de moranguinho e Aline foi a improvisada de peruca vermelha. Todas lindas produzidas para a folia de Momo.

Agora, acabou a festa! Até a quarta feira ingrata já passou, né? Mas aqui no Recife ainda tem mais, no sábado rola o bloco Não acredito que te beijei, em Boa Viagem (é Casa Forte). Quem aguentar pular, é a dica do fim de semana. Eu, particularmente, não aguento mais. hahaha

Bjokas

Gabi Albuquerque

Quanto mais gente, mais diversão

março 10, 2011 às 3:12 am | Publicado em Uncategorized | 5 Comentários

Marcos Pastich (vulgo Freddy Krueger) e Irce Falcão (vulgo fada)

Foto: Diego Nigro

Casal permanece unido na folia. As fantasias nem precisam de muitos gastos, basta ser divertido e animar a festa! Foto profissional, hein gente? Não vamos nem comparar com as outras. hahaha

Ana Cristina, Rafaela Lyra, Danniel Marinho e Paola Miranda

Foto: acervo pessoal

Sou fã da fantasia de Colombina, mas nunca uso! Casal pirata arrasou, sou fã. E abelhinha, tenho uma de joaninha, vamos visitar nossas plantinhas?! hahaha

Vocês já notaram que amo Carnaval, né? Pois bem, amanhã tem mais!!!

Bjokas

Gabi Albuquerque

A beleza do improviso

março 10, 2011 às 2:23 am | Publicado em Uncategorized | 3 Comentários

Isabelle Souza

Foto: acervo pessoal

Essa é linda desde novinha! haha Velhos tempos, hein Belle? Se você não quer ser básico no Carnaval, se inspire em Isabelle. Unir tule, flores, cor e batom vermelho fazem a festa das ladeiras de Olinda ao interior de Pernambuco!

Ainnn, estou adorando esse negócio de postar as fantasias! =D

Bjokas

Gabi Albuquerque

No país das maravilhas, Olinda

março 10, 2011 às 2:06 am | Publicado em Uncategorized | 3 Comentários

Simone Medeiros

Foto: acervo pessoal

Aproveitando a onda do mundo da fantasia, Simone encarou o look Alice e a meia arrastão no Carnaval de Olinda, gente! Calor de 40º, parabéns pra você, Si! Não aguentei nem a camiseta. haha

Aguardem mais fantasias por aqui! E se quiser participar, me manda e-mail com foto (resolução boa, please!).

Bjokas

Gabi Albuquerque

 

Novas cores, novo blog

março 3, 2011 às 9:18 pm | Publicado em Uncategorized | 15 Comentários

Olá leitores queridos e persistentes, Olá novos leitores, como vão? Pois bem, a blogueira que vos fala e que postou por aqui por tanto tempo está cheia de novidades, notaram o novo layout? Haha Lindo, né? Lembram que avisei que ia dar um tempo por aqui para terminar meu projeto de conclusão de curso? Agora sou jornalista. Viva! E lembra que falei que algumas coisas iriam mudar por aqui? Não é só o visual do blog que se altera, mas o conteúdo e que conteúdo, viu? (Modesta!)

Então vamos a uma pequena carta de apresentação?

“Escrever sobre moda é uma decisão e tanto. Um tema de mudanças constantes, de egos altíssimos, de beleza, de valorização do material. Perigoso não? O risco de se alienar, entrar na onda é muito alto. E agora, blogueira de moda tem aos montes, né? Convenhamos que por termos muito mais informação, precisamos selecionar cada vez mais o que vale a pena.

E mesmo com tudo isso, a maluca aqui resolveu continuar escrevendo e dando a cara a tapa, superar qualquer ego inflado e qualquer coisa superficial que a moda acarreta e ser feliz mostrando gente de verdade. Isso mesmo, o blog agora mostra gente como a gente, vocês vão poder participar mais, as pessoas da rua também, e todos nós vamos aprender muito mais um com o outro. Por isso, o novo slogan (se é que podemos chamar assim, oi publicitários!): gente fina, roupa bonita.

Aqui vocês vão encontrar peças bacanas com preço justo (justo, hein gente?!), pessoas com estilos diferentes, legais e que inspiram, looks meus e de vocês, dicas de música, de cinema, fotografias de fazer a gente parar para observar, cultura, maturidade. Se tiver alguma coisa que pode quebrar esse perigo da moda, pra mim são três: cultura, estudo e a busca pelo amadurecimento. E é esse o objetivo aqui.

Vou parar de falar muito, e vamos à ação! Sejam bem vindos de volta, espero que gostem, seja bem vindo o novo, espero que continuem!

Vou tirar bem muita foto no carnaval! hahaha Espere e verás!

Ah, e logo logo vem novas fotos da blogueira também, mudei de visú. =D

Ah, podem sugerir novas tags, dizer se gostaram ou não da novidade, coloquem a cara a tapa também, oras! Haha

Design: Rogério Samico, mais que indicado! Deixem nos coments se quiserem o contato.

Bjokas

Gabi Albuquerque

 

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.