Para dançar o balancê, um chamego de roupa nova

junho 18, 2011 às 12:36 am | Publicado em Uncategorized | 3 Comentários
Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Mais um especial junino para as matutas irem para o balancê bunita e charmosa. Os moços vão ficar tudo animado com tanta beleza. Aproveitem a luz da fogueira, o dançado coladinho e cuidado com o milho nos dentes. haha Os looks de hoje são da Avesso, quem não é do Recife, se inspira nas composições e procura as peças parecidas aí na sua cidade. Ah, quase nada de xadrez por aqui, afinal de contas, variar é preciso. Como boa parte de vocês deve embarcar para outras cidade em busca de arraiá, pensei em peças versáteis, facilitando a bagagem. 🙂

O short jeans é garantia de muitos looks diferentes variando apenas a composição. Imagina ele como uma tela em branco. Nesta primeira foto, ele vai de matuta moderna com t-shirt cheia de detalhes dourado e o casaqueto, mais romântico, com manga de princesa. O casaco também cai bem com vestidos, daqueles justinhos (piriguete inspired), também é um dois em um.

O mesmo short pode ter uma outra versão, mais madura. Uma camisa de seda elegante com um cinto mais moderno dá uma cara mais arrumada a produção. Essa matuta arrasa demais, eu super usaria esse look no dia 23. haha Ah, frio demais? Meia calça e casaco, nesse caso a jaqueta motorcycle (citada no outro post) fica estranho, melhor um blazer de corte reto.

O detalhe das costas, linda com esses babados. Um salto alto cai bem nessa produção, hein?

A mesma camisa com um look mais glamour. Se você está afim de super se arrumar ou se vai para uma balada diferente, uma festa organizada, camarote e essas coisas mais phynas, amiga, se joga no paetê. O short preto brilhoso pode ficar legal também com muitos outros modelos de blusa, ou seja, curinga. O cinto de oncinha dá o charme.

Esse é o mais junino, camisa jeans e saia florida. Pras moça se joga no balancê sem perder o charme, um colar de corrente bem baphonico.

Agora dois looks que estavam prontos lá na loja e achei ótima ideia. Um masculino, com o xadrez clássico e calça escura. Presta atenção nessas camisas que estão na arara ao lado, vários tons de cinza e todas ótimas para sobrepor a estampa quadriculada.

Calça de chamois, com essas amarrações do lado, não é super inverno? Combina com aquela outra blusa de seda lá de cima e com a moderninha de detalhe dourado. E a blusinha rola com aquele short jeans também.

A estampa da blusa é uma graça, olha o zoom.

Todo mundo pronto pro arrasta-pé? Não faltou dica para uma festança cheia de moça bonita para dançar a noite todinha e ainda variar no par. Semana que vem tem dicas de cardápio, points e música.

E tome xote…

Um forró bem animado procês nesta sexta! Bom fim de semana!!!

Loja Avesso -Villa Felicidade

Avenida Rui Barbosa, 806, Graças, Recife

Telefone: 81 – 3301 7690

Twitter: @lojaavesso

😉

Gabi Albuquerque

Vamos as compras?!

abril 29, 2011 às 6:47 pm | Publicado em Uncategorized | 3 Comentários
Tags: , , , , , , , , ,

Como já comentei aqui, me divirto horrores passeando pela Renner, C&A e Riachuelo em busca de achados. Só em busca mesmo, nem rola comprar sempre, né? Ainda não sou rica, gente! haha Então, fui fazer uma dessas buscas com a máquina na bolsa e a cara de pau para fotos de provador, afinal blogueira que é blogueira se arrisca – ouvi dizer isso por aí, haha.

(Gostaria de salientar meu ódio por aquelas cortinas meia boca dos provadores, viu? E nem é só nas fast fashion, por favor gente, pelo menos um velcro para segurar aquela coisa! Não é só pela foto, pela privacidade.)

Achei muita coisa legal. E ainda entrei no provador com 15 peças, foi emocionante. E na Renner fui duas vezes!! Já estava com vergonha. Mas, vamos ao que interessa.

R$35,90

Amo blusa com a malha assim, é uma delícia de vestir e não marca gorduras localizadas. =) Achada na Renner. O short não ficou muito bom em mim. Não dá para notar na foto, mas fez um pano gigante atrás. Olha ele mais de perto, tem flores na barra.

R$59,90

Blusinhas com mensagens ou desenhos também me abalam financeiramente. Tenho um monte e resisti bravamente na Renner a não comprar mais uma.

Claro que não podia faltar a oncinha, né? Tem dentro das letras, numa vibe mais rock mesmo, preto e branco:

R$39,90

Mas também tem oncinha básica, se é que podemos algum dia chamar essa estampa de básica.

R$39,90

Na C&A tinha essa aqui, quase levo, mas como quis muito a saia – mostro lá embaixo, desisti. Mas quem sabe volto depois, né?!

R$39,90

Comprei essa blusinha aqui, na C&A, com gatinhos fofos. Estou horrorosa na foto, se concentrem na estampa.

Agora as opções da parte inferior, tem para todo gosto! Da saia plissada ao “couro”.

R$69,90

Como bem sabemos, essa saia está um sucesso. Todo mundo quer uma para chamar de sua, mas essa não me fez feliz. Ficou no meio das canelas me deixando uma miniatura de mim mesma. haha

R$59,90

Essa aqui é melhor em quem tem aquele corpinho sonhado, tipo o do post de segunda, haha. Cintura alta, justíssima, arrasa na balada ou de dia por causa da estampa.

R$69,60

Esse short de oncinha veste muito bem, pena que na foto ficou estranho. Mas sabe aqueles shorts com a perna folgada, parece uma saia, fica bem soltinho. Isso é ótimo, afinal a estampa já é perua ao extremo, né? Primeira vez que eu compraria onça em roupa. haha

R$59,90

Essa foi a saia que comprei, também na C&A. Ela é muito lindaaa!!! Estou in love por ela. Parece couro, tem tachinhas, é o máximo para sair à noite. Recomendo essa compra, hein meninas?!

Para fechar, o vestido de bolinha bem retrô. Tinha várias estampas nesse estilo menininha, anos 50. Todos fofos.

R$69,90

O próximo post é com dicas de looks com essas tendências! Se preparem, aliás preparem o bolso, vocês vão querer tudo. =)

Outro mega achado foi no meio da rua, os comerciantes informais, localizado nos arrredores do Shopping Boa Vista, no centro do Recife, aderiram a onda do cinto fininho, cheios de frescuras, e estão vendendo como água. Comprei três, afinal por R$2, quem resiste? Sim, o clarinho é o mesmo do post do look desta semana! Tinha dezenas de cores, além daqueles com lacinho. Estes por R$5!

😉

Gabi Albuquerque

Look de viagem, praticidade já!

setembro 8, 2010 às 5:04 am | Publicado em Uncategorized | 2 Comentários
Tags: , , , , , , ,

Consegui fazer a mama tirar foto do meu look  na viagem do feriadão, haha, e isso não é fácil em plenos passeios! Bom, viajar é ótimo, todo mundo ama, mas fazer a mala é um babado, eu detesto! Por isso, dessa vez resolvi enxugar as peças, peguei a saia básica que combina com looks pro dia e pra noite, short e blusinhas variadas. Pronto, fechei! haha Ai, eis que aparece um pub no meio da viagem e precisa se arrumar, né? Olha o look da noite ai genteee…

Ou seja, mesmo com mala enxuta a gente consegue fazer um visual bacana. Os acessórios certos também ajudam, como a sandália com pedras. Odeio postar looks, parece que tô metida, né? Usa isso, usa aquilo. haha Mas, fica a dica meninas, levem nas malinhas partes de baixo básicasss, por exemplo: calça preta, jeans, saias lisas, vestidinhos. Claro que em tempo de verão amamos estampas, então rola colocar uma coisinha aqui, outra ali pra animar nosso dia.Essa mesma saia usei com uma blusinha laranja sem manga num passeio diurno, útil!

Ah, a blusa é Marcelo Sommer, saia da Bacchus (em promoção, já postei ela), sandálias Miss Shoes e bolsa super achado no camelô do Recife, kkkkkkk, por $45. E é grandeeee, o namô até tirou onda do tamanho. Perfeita para nós mulheres ocupadas e carregadoras de coisas.

Bjokas

Gabi Albuquerque

Dia de sol, look colorido

agosto 25, 2010 às 3:17 am | Publicado em Uncategorized | 3 Comentários
Tags: , , , , , , ,

Hoje fez um solzinho no Recife, ficou um dia lindo, mas com muito vento! Bem típico em agosto… Inclusive, neste mês, estou evitando usar as saias mais molinhas e voadoras para ir a aula, afinal ninguém quer pagar calcinha, né? kkkkkkkk Mas, eis que hoje achei um modelo, da minha irmã, que é de tricô e tem forro, ou seja, não voa. Claro que sequestrei a danada pro meu quarto. Olha que tecido lindooo e a mistura de cores!!

Ai montei um look bem primavera, com uma blusinha azul marinho! Ah, tirei a foto no provador da Renner, kkkkkkkk, assunto para um outro post.

Como hoje ia andar muitoooo, coloquei foi a Havaiana mesmo, podem me chamar de preguiçosa e tudo mais. Mas essas sandálias me acompanharam nos quatro anos da facul e muito bem, também vão comigo à praia e vários outros passeios. Ou seja, adoroooo!!!!

Olha minha cara feliz pertinho das roupas lindass da Renner!! haha Quero o guarda roupa todo de lá, aceito presentes. kkkkkkk

Blusa: Renner, mera coincidência

Saia: Redley

Bolsa: Kipling, jogada num canto qualquer das fotos, kkk

Havaianas, todo mundo usa!

Sim, Luanda do Amei postou sobre saias floridas e Carol Burgo do SFD fez um look bem tendência com uma floridinha também!!! Todo mundo colorido!

Bjokas

Gabi Albuquerque

Verão calminho, calminho

julho 29, 2010 às 12:52 am | Publicado em Uncategorized | Deixe um comentário
Tags: , , , , ,

Ontem fiz um passeio pelas lojinhas que tem perto da minha casa, isso mesmo eu sou feliz e a rua do lado é um foco de galerias com um monte de vitrines esperando por você, hehehe. Bom, algumas já estavam com o preview de verão, mas não pude fotografar porque tudo é protocolo, viu? O povo de loja precisa captar a mensagem: blogs são legais, tchurma! Enfim, pude notar uma tendência bem delícia pra o tempo de sol, as cores estão bem leves, clarinhas, suaves, uma coisa, gente! Bem assim, ó:

E no Hemisfério Norte já tá todo mundo entrando na onda, viu? Lá é verão e estão todos abusando das cores porque eles só têm essa época mesmo para mostrar as pernocas. Alguns exemplos fofos pra vocês:

Peguei no Polyvore algumas coisas estilo o que vi nas lojas! Estampas folk com cores opacas, blusinhas soltinhas e camisetas nude, saias brancas (tanto essa estruturada quanto essas com renda, bordado, hippie), vestidos românticos ou azul (jeans está voltando com TUDO). Para completar, aquela bolsa que parece dos tempos da sua mãe está de volta, mais moderninha e se você quiser a da sua mãe mesmo basta combinar com um look bem muderno, né? =D

Eu amei essa tendência e minha carteira coçou pra comprar tudo, mas achei melhor investir na promoção da coleção passada. Devo usar o look esses dias e posto aqui! Foi super barato.

Bjokas

Gabi Albuquerque

Balada: a saia conquistou a mulherada

maio 24, 2010 às 12:20 am | Publicado em Uncategorized | 10 Comentários
Tags: , , , , ,

Aproveitei a comemoração do meu aniver para mostrar os looks das meninas na balada. As amigas posaram para o mini red capert da Gabi, hahahaha, e mostraram as tendências invadindo as ruas. Percebei que a maioria delas estava usando saia, como tem modelo para todo mundo, tinha de tudo! Tem o meu modelito também! Lá vai as fotos!

Marta apostou no colete para valorizar o jeans e a blusinha divertida. Como ela é alta, não curte usar saltos, por isso uma sandália baixinha e dourada fechou a produção. Aline é super moderna e investiu no balonê, acertando as proporções fica lindo, como o dela, ainda por cima preto. Nada daquele pavor de Letícia Spiller/Betina. Anamaria usou um batom vermelho, surpreendente já que ela é super discreta no dia a dia, e ficou linda, porque o olho não estava carregado. Ah, toda trabalhado no pretinho nada básico.

Rafaela entrou na tendência do nude e arrasou quebrando o preconceito que mulher morena não deve usar bege. A regata branca com o colar para compor o visual foi uma ótima ideia. Alissa, a ruiva, em duas modinhas da vez, preto e branco e o listrado horizontal e vertical. A sandália também hiper moderna!

Agora eu, a aniversariante! Tomara que caia Santa de Rocca, saia meio bandage, mas de tecido estruturado, da Chiclete com Guaraná, sapato lindooo (depois tiro foto dos detalhes do couro para vocês) da Dumond. Bijous by Myosotis! Ah, a unha é o glacial da Big Universo. Agora é a vez de vocês me aprovarem! Kkkk Gostaram?

Notem que a cor preta ajuda muito em algumas tendências que engordam e nos aumentam o tamanho, como balonês e saias justas!

Ah e a balada foi no The Pub, Recife.

Bjokas

Gabi Albuquerque

SPFW: Day 4

junho 25, 2009 às 3:55 am | Publicado em Uncategorized | Deixe um comentário
Tags: , , , , , , , , ,

OI!!

Meninas, desculpem o atraso nas postagens. Mas aqui em Recife é feriado de São João e teve festinha, comidinhas típicas, família e tals. Aconselho as moças e moços a visitarem o nordeste nessa época, pelo menos Pernambuco e/ou Paraíba. Enfim, vamos ao SPFW!

Dia 4:

animale oestudio

Animale, 2ndFloor e OEstudio

Animale deve ter tido a ideia de fazer o estilo gladiador geral e não só na sandália, como de costume nas ultimas temporadas de várias grifes. As modelas estavam com essas luvas estranhas, os olhos super marcados, o cintao, as botas. Estou em dúvida ainda se gostei ou não, acho que gostei, mas não vejo verão de novo. A 2ndFloor iniciou com uma bailarina, um lugar meio francês e tals, depois veio um festival de jeans clarinho. Um chapéu dourado de soldado, roupas folgadinhas e lencinhos no pescoço, muitas peças com cores da bandeira francesa. Sem graça. OEstudio mostrou nova versão da estação do sol, muito street. Gostei dessa ideia, pode ser que com isso as lojas fabriquem mais calças folgadas, né? Estou tão cansada das apertadinhas. HAHAHA.

gloria c

Maria Garcia, Erika Ikezili e Gloria Coelho

Maria Garcia é muito feminina e no SPFW não deixou de ser. Um luxo, uma “chiquesa”, tecidos esvoaçantes. Vocês imaginam minha felicidade quando ganhei um vestido da grife né? AMEI. As peças estavam lindas, com franjinhas em vestidos, blusas e em colares, o corte soltinho é registrado, o meu também é assim. Lindo! Erika foi soltinha também, mas estruturada sabe? Meio alfaiate até e com esse modelo ai em cima lembrou aqueles que eu usava na infância, mas eram de jeans. Hahaha. Ta fofinho, mas não amei. Gloria Coelho é outra fantástica, eu simplesmente amei esse look ai em cima. Saia justinha, blusa ampla e cintura marcada, imaginem um mulherão saindo assim? Transparência no lugar certo deixa tudo sexy, preto e branco, cores fortes pinceladas, efeitos diferentes em tecidos e tudo bem feminino, dá até gosto de ver.

Bjokas

Gabi Albuquerque

Romanceando as tendências!

maio 15, 2009 às 8:45 am | Publicado em Uncategorized | 3 Comentários
Tags: , , , , ,
Titulo: Romanceando as tendências!
OI!
Meninas, agora um post súper súper sobre uma tendência bem legal: o romantismo! Pois é, vimos tantas novidades no guarda roupa feminino nessa temporada 2009, como as alfaiatarias, os terninhos e os sapatinhos masculinos, que chegou a hora do babado literalmente. Isso mesmo, muitos laços, pérolas, tons pastel, e toda aquela coisa de saias, vestidos e blusas com golinhas fofas. Maravilha, né? Adoro essas coisas mulherzinha… Hahaah
Montagem 1
Como vocês podem notar ai em cima, tem as fotinhas dos desfiles de inverno 2009. O Acqua Studio, no Fashion Rio, teve bastante nude e muitos babados, pregas e volume. Esse vestido bem clarinho cheio de tecido não faria feio em nenhum evento diurno, gente! E para vocês perceberem, o nude não é só bege, hein!? Olha esse ton de violeta, e o modelo está mais sequinho, menos volumoso. E como sempre, a Maria Bonita Extra passeia nesse blog, já falei desse desfile muitooooo, e tem exemplos pra hoje também. Vejam esse look bem alfaiate, mas num ton nude rosa e bege, e com o coração no casaqueto, tudo bem romântico. 
Montagem 2 
Nessa montagem selecionei alguns itens nude pra vocês verem. Tem de todos os tipos, né? E fica super legal combinar nude + nude ou nude + cor escura! E no inverno é super show a gente colocar aquelas sainhas ou shortinhos nesses tons com uma meia calça bem escura, tipo marrom. ARRASA! Pena que em Recife não tem inverno… Ah, as meninas da Oficina de Estilo (http://www.oficinadeestilo.com.br/blog/tudo-nude-bem-da-cor-da-pele/) fizeram um post com uma variedade enorme de nudes, gente! Vocês amar, elas arrasaram como sempre! 
Montagem 3
Então, diante dessas opções românticas, resolvi montar uns looks pra vocês. (Gostam disso? Me falem, pessoas!) Esse dois ai em cima, são para eventos que exigem mais brilho. A blusa preta com o lacinho, o peep toe e a bolsinha pequena são bem mulherzinha, mas modernas! Esse visual mais escuro fica muito legal a noite, na boate, no bar, na festa! Essa outra blusinha tem brilho, mas é mais clara, meio rosê. Com a mesma calça, mas de rasteira e bolsa maior, faz bonito em uma festinha de dia, tipo batizados e outros eventos diurnos. 😉
Montagem 4
Esse look da saia, é o ideal para as meias-calça, ficaria show com uma preta! E com essa bolsa quadradinha com dourado ARRASA no inverno com frio de verdade. O visual com a calça é legal para trabalhar, com sapatilhas confortáveis, cores neutras, sem perder a feminilidade através de laços, tecido fluifo na blusa e nos tons de rosa e azul bebê. Fora que xadrez está em alta, né? Esse vestido é daqueles do tipo “EU QUERO”, muitoooo lindo, é da Moschino, super mulherzinha com essa trama de buraquinhos, o lacinho em cima, tudo é um charme. Com os sapatos e a mini bolsa, fica muito fashion a noite ou em casamentos diurnos. 
Bem, pelos nudes é só. Agora estamos prontas para ser mais mulher, feminina e arrasadora nesse inverno. Ah, esses tons neutros são ótimos no outono também, quando a temperatura ainda não cai de vez! 
Bjokas,
Gabi Albuquerque

OI!

Meninas, agora um post súper súper sobre uma tendência bem legal: o romantismo! Pois é, vimos tantas novidades no guarda roupa feminino nessa temporada 2009, como as alfaiatarias, os terninhos e os sapatinhos masculinos, que chegou a hora do babado literalmente. Isso mesmo, muitos laços, pérolas, tons pastel, e toda aquela coisa de saias, vestidos e blusas com golinhas fofas. Maravilha, né? Adoro essas coisas mulherzinha… Hahaah

nude1

Como vocês podem notar ai em cima, tem as fotinhas dos desfiles de inverno 2009. O Acqua Studio, no Fashion Rio, teve bastante nude e muitos babados, pregas e volume. Esse vestido bem clarinho cheio de tecido não faria feio em nenhum evento diurno, gente! E para vocês perceberem, o nude não é só bege, hein!? Olha esse ton de violeta, e o modelo está mais sequinho, menos volumoso. E como sempre, a Maria Bonita Extra passeia nesse blog, já falei desse desfile muitooooo, e tem exemplos pra hoje também. Vejam esse look bem alfaiate, mas num ton nude rosa e bege, e com o coração no casaqueto, tudo bem romântico. 

MONTAGEM 333

Nessa montagem selecionei alguns itens nude pra vocês verem. Tem de todos os tipos, né? E fica super legal combinar nude + nude ou nude + cor escura! E no inverno é super show a gente colocar aquelas sainhas ou shortinhos nesses tons com uma meia calça bem escura, tipo marrom. ARRASA! Pena que em Recife não tem inverno… Ah, as meninas da Oficina de Estilo (http://www.oficinadeestilo.com.br/blog/tudo-nude-bem-da-cor-da-pele/) fizeram um post com uma variedade enorme de nudes, gente! Vocês amar, elas arrasaram como sempre! 

MONTAGEM 444

Então, diante dessas opções românticas, resolvi montar uns looks pra vocês. (Gostam disso? Me falem, pessoas!) Esse dois ai em cima, são para eventos que exigem mais brilho. A blusa preta com o lacinho, o peep toe e a bolsinha pequena são bem mulherzinha, mas modernas! Esse visual mais escuro fica muito legal a noite, na boate, no bar, na festa! Essa outra blusinha tem brilho, mas é mais clara, meio rosê. Com a mesma calça, mas de rasteira e bolsa maior, faz bonito em uma festinha de dia, tipo batizados e outros eventos diurnos. 😉

MONTAGEM 222

Esse look da saia, é o ideal para as meias-calça, ficaria show com uma preta! E com essa bolsa quadradinha com dourado ARRASA no inverno com frio de verdade. O visual com a calça é legal para trabalhar, com sapatilhas confortáveis, cores neutras, sem perder a feminilidade através de laços, tecido fluifo na blusa e nos tons de rosa e azul bebê. Fora que xadrez está em alta, né? Esse vestido é daqueles do tipo “EU QUERO”, muitoooo lindo, é da Moschino, super mulherzinha com essa trama de buraquinhos, o lacinho em cima, tudo é um charme. Com os sapatos e a mini bolsa, fica muito fashion a noite ou em casamentos diurnos. 

Bem, pelos nudes é só. Agora estamos prontas para ser mais mulher, feminina e arrasadora nesse inverno. Ah, esses tons neutros são ótimos no outono também, quando a temperatura ainda não cai de vez! 

Bjokas,

Gabi Albuquerque

Presentinhos para as Mamis!!

maio 6, 2009 às 7:12 pm | Publicado em Uncategorized | 2 Comentários
Tags: , , , ,

OI!

Todo mundo sabe que domingo é Dia das Mães! Nossas queridas provedoras, doadoras de amor, carinho, cuidado e toda dedicação do mundo. Sejam elas de ligação sanguínea, de adoção, de coração, longe ou perto, as mamães do mundo todo têm seus traços iguais, né? Mesmo com todas as diferenças que possamos ter com elas, todas merecem comemoração no domingão de maio. =D

Hoje, portanto, vou lhes oferecer as dicas de presentinhos, presentes e presentões! Também podemos fazer um almocinho, jantarzinho, lanchinho ou dividir um chocolate, caso a cozinha seja um lugar obscuro pra vocês. Hahaha… Escolher a comemoração pode parecer difícil mas tudo aqui vai ser bem simples, ok!?

mae32

Vamos ao que interessa, mães modernas adoram um presente tendência, né? Aqueles que fazem ela se sentirem a própria Gisele nas passarelas. Como já vimos por aqui, as tachinhas estão em alta, por isso esse sapato meio bota meio unkle (haha), e tem na Riachuelo, na Renner e na C&A, além das mais badaladas como Arezzo e as MAIS MAIS vendidas em lojas como Dona Santa, Daslu e pela internet. Também tem a sensação do cinza, né? Aí vocês encontram em bolsas e casaquinhos modernos. Ah, e nada melhor que o conforto de pantalonas e saias! Tudo isso é encontrado em vários preços, marcas e grifes. 😉

foto1dm1

As mamães donas de casa não merecem aqueles presentes de cozinha, hein, gente!? Mesmo que elas amem cozinhar, lavar, passar e deixar a casa brilhando, com certeza, as mamas precisam e querem um momento delas, único! Que tal preparar a comida no domingo ou leva-las para comer fora!? Além disso, pode-se programar um dia bem divertido, quem tiver com mais grana pode comprar um day spa, um tratamento de pele, de cabelo e essas vaidades que fazem qualquer mulher se sentir especial, né? Quem não puder gastar muito pode escolher um parque, comprar umas comidinhas e fazer um piquenique ou alugar uns filminhos, pipoca e guloseimas e fazer uma farra… Ah, e pra completar, que tal flores?

montagemdayspa4

Algumas outras mamães são daquelas que prezam o conforto. Trabalham, têm uma família grande e não estão dispostas a usar salto alto nem estão muito ligadas a tendências. Essas preferem uns looks confortáveis, um passeio legal, família reunida. Pode presentear com um dia no sítio, um passeio a cavalo, uma praia ou muitos cartões de carinho para a mãezona. Também podem apostar nas sapatilhas, acessórios como óculos, colares marcantes e bolsas (todo mundo sempre precisa de mais uma) e até um vestidinho light para momentos de lazer.

foto2dm

Bem, meninas e meninos, mãe tem de vários tipos, humores, personalidades, mas no fundo são todas iguais, né? Mandam a gente tomar cuidado, sonham com nosso futuro, sentem saudades do passado. Vamos nos dedicar então nesse dia especial, ficar juntinho delas e organizar tudinho? Vocês têm algum plano pras mamães? Vamos trocar as ideias!!

Ps: Para o day sap recomendo que procurem a L’Occitane mais próxima ou até mesmo essas clinicas de estética. Não fiz uma lista porque só conheço as de Recife mesmo. Mas qualquer dica, comentem!

Bjokas

Gabi Albuquerque

Tendências no dia a dia

abril 23, 2009 às 8:14 am | Publicado em Uncategorized | 6 Comentários
Tags: , , , , , ,

OI!

Meninas, hoje resolvi mostrar um monte de looks legais para o inverno. Aqui em Recife, a chuva chegou e os ventinhos também, nas regiões mais frias do país já deve estar mais friozinho e logo logo vai estar friozão. Então, vivo falando das tendências e até como usá-las mas é muito melhor visualizar um estilo, né? Transformei peças que a gente viu nas passarelas ou que podemos encontrar nas lojas em montagens bem legais. Prometo sempre fazer esses posts, em cada um podemos ver alguma novidade, vocês podem sugerir também! Hoje veremos o estilo anos 80’ e as saias da temporada.

Anos 80’

Naquela época, todo mundo gostava de cores ácidas, legging, scarpin, all star, polainas e ombreiras. Hoje, muitas peças oitenta são chamadas de brega, já é normal acharmos horrível o que não nos pertence mais, né!? Hahahaha O que voltou em 2009? As formas justas, as cores vivas e o brilho! Vejam esse vestidinho da Cori, na SPFW, bem justinho, as cores não são néon mas são várias, né? E o ombro da Iódice, além dessa luvinha bem motoqueira. Adorei!! E esse look da Carlota Joakina!? Mais oitenta impossível!!

montagem-1-tendencias1

Reparem no óculos escuros da Carlota Joakina. A modelo assumiu o estilão!

No nosso cotidiano, podemos usar as cores mais fortes como nesse look que fiz com a saia vinho e a carteira azul turquesa. É bem noite, mas pode se adequar a um dia de trabalho: a bolsa pode ser maior, a camiseta sem brilho nas costas e se você não usa saltos alto no dia a dia pode substituir por uma sapatilha.

montagem-2-tendencias-saia-roxa

O laço da saia traz o ar feminino junto com o brilho!

A legging, eu usaria com um estilo mais folk, tipo esse vestidinho branco e a bolsa com franja. Ou com outra tendência desse ano: a legging feita de couro sintético, claro, que eu combinei com as cores divertidas da década de 80’. O sapato azul e rosa, a camisa rock com as frases e desenhos coloridos e a bolsa brilhosa não fariam feio num show de Blitz, Lulu Santos e outro sucessos!!

montagem-etnico-brilho

E a blusa rock deve ser mais comprida, gente!

Saias

Quem disse que no inverno não podemos usar saia? É mais complicado, claro, com as chuvas molhamos as pernas e é bem chatinho isso, mas podemos usa-las nos dias menos chuvosos ou em ambientes fechados! A 2nd Floor, na SPFW, desfilou modelos godê (mais volumosa que o formato A) com estampas bem diferentes e com casaquinhos. Fabia Bercsek usou a cor preta, mas com o botão e uma fitinha dourada, além da blusa e casaco estampados. A Maria Garcia também usou o preto, mas esses fios brancos embaixo são o diferencial, além da bolsinha e das botas estilo street.

montagem-3-tendencias

Adorei a 2nd Floor!! Misturaram as saias dos anos 50’ com o casaco de couro mais masculino. A Fábia B. também fez mas é mais street.

Escolhi essa saia lindaaaa azul petróleo com estampa dourada, rosa e bege, a camiseta tem os desenhos dourados também e a bolsa acompanha só que em tom mais leve e a sapatilha fecha o pacote de um dia de trabalho. Já a saia rosa me deu uma inspiração noturna, o pink com essa blusa mais arrumada e o unkle sapato (meio menino, já tem na Renner e na Riachuelo), coloquei a bolsa grande mas se for balada, usaria uma pequena (daquelas penduradas no ombro atravessada).

montagem-azul-e-vermelho

Nessa imagem a saia e a sapatilha tem lacinho. É bem fofa, né? Eu usaria super! A pink é tão poderosa, gente! Eu também usaria, como vocês podem notar sou bem versátil! Kkk

Esse visual mais básico nas cores é legal porque você pode abusar em acessórios, coloquei o colete (ADORO), essa pulseira maravilhosa e as sapatilhas bem Chanel. Em todos os looks, um casaco ou meia calça pode proteger de ventos frios! No azul marinho, é legal um casaco de linha mais justo, no pink, um mais escuro moderno e o do colete pode ser uma jaqueta moderninha para dar estilo! 😉

montagem-4-tendencias

Eu simplesmente AMEI esse!!! O desenho da saia, gente, reparem nos traços modernos! Lindoo!!

É isso, meninas, aproveitem as dicas e dêem suas ideias! Sugestões para esses looks também são bem vindas!!

Bjokas

Gabi Albuquerque

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.