A liberdade do look e o tal Carnaval

fevereiro 7, 2012 às 4:04 pm | Publicado em Uncategorized | 2 Comentários
Tags: , , , , , , , ,

Eu queria hoje era um tal de Carnaval. Não pelo frevo ou pela festa, mas pela liberdade que só ele tem. É nesse tempo de rua, de sorrisos e cores, que a gente usa de fato o que quer. Não sejamos hipócritas, em outras datas pensamos 3 vezes quando é cogitado usar algo diferente, seja a calça amarelo ovo ou o turbante estampado com rosa pink. Mas quando chega a folia do Momo, meu bem, todo mundo é livre, toda roupa é roupa com a desculpa da fantasia. Você coloca pra fora todas as loucuras, sobe e desce ladeiras, pula como se não houvesse amanhã, gruda no confete e na serpentina e suja o cabelo de espuma porque, oras, é Carnaval.

E quando sua maquiagem está vermelha demais, ninguém te julga. A saia curta é balela, a blusa de bicho não é brega, o sutiã aparecendo é fashion. “Vai menina, esquece o mundo, e usa o que tu quiser.” Devia ser o hino da festa, boa mesmo para uma marchinha, que tal? Por isso, hoje, bom mesmo seria ser Carnaval. Aí eu sairia na rua com coque no cabelo, um vestido largo e um chinelo e ninguém acharia estranho, seria fantasia. Ahh, outro sonho de Momo. Quando a gente olhasse para as mulheres de calça justa, decote generoso e nem aí para gordura localizada, a gente achasse bacana assim como quando estamos no I love cafusú ou qualquer festinha brega hype.

Todo mundo ficaria mais feliz se fosse Carnaval todo dia, a gente tiraria as amarras, os conceitos e preconceitos, o certo e errado, o julgamento. Não seria muito mais bonito?! O fim do medo, do receio e do “deixa pra lá, vou usar bege”. Aliás, tem coisa mais sem graça que usar sempre bege? Quantas pessoas nude não devem pensar em variar a cor e desistem porque não é Carnaval? Cadê a ousadia? E ainda confesso, a minha ousadia às vezes vai pro ralo até eu dar um chega pra lá na opinião alheia e me jogar na bagunça do meu cabelo e nas minhas combinações um tanto diferentes.

Então, melhor dizendo, eu queria mesmo era Carnaval sempre. Muitos confetes e serpentinas pra grudar na pele de vocês.

😉

Gabi

Anúncios

2 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. em algumas culturas, em outros países, mesmo ocidentais, é carnaval com mais frequência do que no brasil…

  2. é isso mesmo, o bom do carnaval é a liberdade que ele nos da.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: